![]() |
| Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap |
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou que vai manter o decreto que determina ponto facultativo no Carnaval, nos órgãos da administração estadual.
De acordo com a Casa Civil, a partir do Decreto n° 37.205, de 22 de novembro de 2021, que definiu o Calendário de Feriados e Pontos Facultativos do Governo do Estado, será ponto facultativo nas seguintes datas:
- 28 de fevereiro: Segunda-feira de Carnaval
- 1º de março: Terça-feira de Carnaval
- 2 de março: Quarta-feira de Cinzas
Até o momento, o Governo do Maranhão ainda não se manifestou se as tradicionais festas de Carnaval serão canceladas ou não. Procurado pelo g1, o governo ainda não havia se manifestado sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Entretanto, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já anunciou o cancelamento da programação oficial do Carnaval na capital maranhense, devido a pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo gestor nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/N/X/ehgwA9RbWEFrq6xd0BqQ/whatsapp-image-2019-08-26-at-16.10.10.jpeg)
Era pra ser cancelada sim, esse tal de ponto facultativo também era pra ser extinto de uma vez, os funcionários do estado trabalham menos que outros trabalhadores e ganham absurdamente muito mais que os outros funcionários que exercem as suas funções como manda o sistema. Nojento isso, ponto facultativo 🤮😡👎
ResponderExcluir