Em 1º comício de campanha, Kamala Harris sobe o tom contra Trump

Kamala Harris realiza seu primeiro comício na campanha como pré-candidata do partido Democrata à presidência dos Estados Unidos.



Ovacionada em seu primeiro pronunciamento como pré-candidata pelo partido Democrata, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, proferiu um discurso extremamente duro contra seu concorrente, o republicano Donald Trump, durante comício em Wisconsin nesta terça-feira (23/7).

“Antes de ser eleita vice-presidente, antes de eu ser eleita senadora, eu fui procuradora e lidei com predadores que abusam mulheres, empreendedores que abusam de consumidores e trapaceiros que quebram as regras para o seu próprio bem. Então, me escute quando eu digo: eu conheço o tipo de Donald Trump. Quando eu era uma procuradora recém-chegada, eu me especializei em abusos sexuais, e Donald Trump é um abusador”, afirmou Kamala.



Kamala também expressou sua felicidade em garantir o número de delegados suficientes para sua nomeação, segundo um levantamento da Associated Press.

“Eu fui informada, nesta manhã, de que garantimos o número suficiente de delegados para assegurar a minha nomeação pelo partido Democrata. Eu estou muito honrada e eu prometo a vocês que continuarei a unir nosso partido para que estejamos prontos para vencer em novembro.”

A atual vice-presidente dos EUA ainda defendeu o direito à saúde de qualidade a preços justos para todos os norte-americanos, criticando o projeto econômico de Trump.

“Crianças com asma, mulheres que sobreviveram ao câncer de mama, avós com diabetes… São muitos problemas de saúde sem tratamento. A América já tentou essa estratégia econômica antes, e nós não vamos voltar. E eu vou te dizer por que não vamos voltar: Donald Trump é o passado.”

Com um forte discurso em defesa à liberdade, Kamala bradou que sua campanha luta pela liberdade de todos os norte-americanos.

“Nossa luta é por liberdade. Gerações de americanos antes de nós lideraram a briga por liberdade e, agora, Wisconsin, a batalha está em nossas mãos. Nós acreditamos que toda a população de nossa nação deve viver sem o medo da violência armada. Que tipo de país queremos viver? Queremos viver em um país de liberdade, compaixão e leis, ou em um país de caos, medo e ódio?”, ponderou Kamala.

A democrata praticamente repetiu os principais pontos da primeira fala após a desistência de Joe Biden da disputa. Na segunda (22/7), ela falou à equipe de campanha em Delaware.

A pré-candidata democrata ainda atacou Trump e disse que ele pretende fazer os EUA voltarem ao passado. Harris também acenou para a classe média.

Comentários